This website uses both in-house and third-party cookies for technical purposes, personalisation and analysis, in order to anonymously facilitate browsing and analyse web usage statistics. By continuing to browse this site, you are indicating that you accept their use. 
Back

A desconexão digital ao sair do trabalho: coloque-o em prática!

Não consegue desligar o telemóvel quando sai do trabalho ou está sempre a olhar para o ele? O seu chefe liga fora do seu horário laboral ou mesmo nos fins de semana? Graças à nova Lei de Proteção de Dados, a desconexão digital dos trabalhadores será regulamentada, mas, enquanto esperamos que se concretize, iremos indicar alguns truques para possa relaxar um pouco e seja tão dependente da tecnologia.

  • Liberte-se da culpa. Não esqueça que tem o direito de aproveitar o tempo livre e não tem que ter remorsos por isso, quando terminar o dia de trabalho, sinta-se realizado e feliz... amanhã será outro dia.
  • Faça uma lista de prioridades. Estabeleça metas todos os dias e tente executá-las, assim será muito mais produtivo e deixará de pensar nas tarefas pendentes ao sair do trabalho.
  • Desligue o telefone... ou limite-se. O ideal para desconectar é desligar o telemóvel no final do dia, especialmente se tiver um telemóvel da empresa. Em caso de não poder fazê-lo porque está à espera por uma chamada importante ou precisa de estar disponível, defina algumas horas para o fazer, e evite estar constantemente a ver o telemóvel.
  • Delegue. Estabelecer relações é essencial num trabalho e, assim, pode alternar os horários com um colega do seu departamento. Já sabe: hoje sou eu, amanhã és tu.
  • Procure um hobby. Será o seu melhor aliado quando deixar o trabalho para poder desligarr. Ler, ir ao cinema ou ao ginásio será útil para mudar o chip e relaxar. Você merece!

No Nortempo, aconselhamos sobre como pode desligar do trabalho e convidamo-lo a consultar na nossa página as melhores ofertas de emprego.