
Não consegue desligar o telemóvel quando sai do trabalho ou está sempre a olhar para o ele? O seu chefe liga fora do seu horário laboral ou mesmo nos fins de semana? Graças à nova Lei de Proteção de Dados, a desconexão digital dos trabalhadores será regulamentada, mas, enquanto esperamos que se concretize, iremos indicar alguns truques para possa relaxar um pouco e seja tão dependente da tecnologia.
- Liberte-se da culpa. Não esqueça que tem o direito de aproveitar o tempo livre e não tem que ter remorsos por isso, quando terminar o dia de trabalho, sinta-se realizado e feliz... amanhã será outro dia.
- Faça uma lista de prioridades. Estabeleça metas todos os dias e tente executá-las, assim será muito mais produtivo e deixará de pensar nas tarefas pendentes ao sair do trabalho.
- Desligue o telefone... ou limite-se. O ideal para desconectar é desligar o telemóvel no final do dia, especialmente se tiver um telemóvel da empresa. Em caso de não poder fazê-lo porque está à espera por uma chamada importante ou precisa de estar disponível, defina algumas horas para o fazer, e evite estar constantemente a ver o telemóvel.
- Delegue. Estabelecer relações é essencial num trabalho e, assim, pode alternar os horários com um colega do seu departamento. Já sabe: hoje sou eu, amanhã és tu.
- Procure um hobby. Será o seu melhor aliado quando deixar o trabalho para poder desligarr. Ler, ir ao cinema ou ao ginásio será útil para mudar o chip e relaxar. Você merece!
No Nortempo, aconselhamos sobre como pode desligar do trabalho e convidamo-lo a consultar na nossa página as melhores ofertas de emprego.